quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Compras!





Meninas! Vamos falar de algo chamado consumismo no mundo da maquiagem! Precisamos ficar atentas, porque isso pode se tornar vício assim como compulsão por sapatos, roupas, bijus... Praticando algumas simples atitudes, podemos ser “sustentáveis” com nossas makes, sem gastar horrores e ser exagerada.

   

  •          Primeiro é necessário verificar a marca, busque através de blogs, revistas ou mesmo conversando com amigas por marcas que são conhecidas ou já foram testadas. Existem muitas marcas no mercado que não são de boa qualidade, duram pouco, logo engrossam, criando aquelas bolinhas pretas sabe? E o pior de tudo pode prejudicar seus olhos e pele!

Esta dica vale para qualquer cosmético, ok? Inclusive para os comprados na internet! Conheça você e sua pele, verifique se não há tendência de hipersensibilidade.


  •          Pense na sua necessidade. Você usa maquiagem todos os dias? Que maquiagem você usa todos os dias. Coloque no papel e seja prática, use um estojo para por as coisas do dia-dia, e outra com os seus produtos mais extravagantes! Assim você economiza espaço na bolsa e milhões de minutos procurando aquilo que você mais usa.






  • Identifique sua necessidade. Seus cílios são curtos? Sua pele é oleosa? Qual seu tom de pele? Você realmente usaria esta sombra? Essas são alguma perguntas que você deve fazer antes de sair comprando. É difícil eu sei, mas evita desperdícios, de dinheiro, tempo e claro maquiagem, pois elas tem um prazo de validade também!! 





  •          Curvex, o famoso e o temido, o amado e o odiado. Numa percepção que posso ter por experiência, é que ele é indispensável e dispensável. Você que tem medo de usá-lo, já se machucou alguma vez e não leva o menor jeito para manuseá-lo, não precisa se apavorar, dá pra sobreviver sem ele. O negócio é que ele é usado para levantar, ou curvar os cílios, então, não se aconselha a usar todos os dias, pois pode sim prejudicar quebrando os cílios. Use em ocasiões especiais para realçar ainda mais sua maquiagem, para o dia-dia, procure algo mais simples e sem deixar de dar aqueeela aparência curvada.





  •          Pincéis, esse eu recomendo para as meninas que gostam de fazer make, e usando com frequência, aprendem a usar. Pois as vezes pode ser um desastre! Compre os pincéis mais comuns, para pó facial, lábios, blush, esponjinhas para sombra e pincel para esfumar e depois vá comprando os mais complexos. É interessante saber manusear esse instrumentos pois eles serão muito úteis por exemplo para emprestar aquela make para as amigas, e não se tornar algo anti-higiênico. Quando você tem pincéis, por favor, os mantenham limpos para não ocorrer o acúmulo de fungos e bactérias #argh



Beijoneees comentem suas experiências com compras! Adoramos trocar informações!
Abraçoooossss

*Não esqueçam de me seguir lá no Twitter aqui e se quiser me adiciona no Facebook  clicando aqui, adoooro novos contatos *-*





9 comentários:

  1. Excelentes dicas, principalmente a de separar os itens de maquiagem que você usa diariamente em um estojo e noutro colocar os produtos que você usa só em ocasiões especiais.

    Fashion World Feminino | Fan Page | Twitter

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Makes são uma perdição no mundo das mulheres modernas, MESMO!
    Adorei o post!

    Beijokas meninas ;*

    www.blogemvoga.com

    ResponderExcluir
  3. Ain como a gente gooosta né? heheheh
    Beeijo
    www.blogdaleoliveira.com

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas amiga!!! Eu sou assim compulsiva com máscara de cílios, prometo me controlar!!!
    Beijos,
    @sarahreinert
    http://vestindocorderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas... O ideal é investir em coisas boas, que durem... ;)

    Beijinhos,
    Isa
    www.reviravoltta.com

    ResponderExcluir
  6. Adoreei as dicas, essa da necessaire é muito boaa, peso é um saco! E sempre é bom economizar né!
    Eu comprei uma paleta de 120 cores de sombras, e desde lá, nunca mais comprei sombra, acho que não tem necessidade!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. As vezes a gente compra e nem usa... triste.
    Eu fico sempre atenta para não cair nesse vicio.

    bjOO

    http://lorennajambo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, precisamos nos conhecer mesmo... já comprei várias coisas que depois não usei..affff bjokas:)

    ResponderExcluir
  9. Adoorei o post. Não sou muito de gastar com roupas, mas com maquiagem é um pouquinho diferente... Haha, mas sempre faço esforço para comprar somente o necessário.

    Post novo lá no blog!
    Beeeijos


    www.looklifestyle.blogspot.com

    ResponderExcluir